data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Local do acidente da última segunda-feira
A Avenida Osvaldo Cruz, no Bairro Km 3, tem sido motivo de preocupação para moradores próximos ao local. É que a via, segundo eles, é local frequente para a prática de corridas e manobras perigosas, principalmente durante a madrugada. No chão, inclusive, há marcas de pneus. O cabeleireiro Armin Korbe, 28 anos, mora ao lado da onde aconteceu um acidente na madrugada de segunda-feira, quando um condutor invadiu um canteiro de obras. Conforme ele, práticas do tipo são comuns.
- Quase todas as noites é assim. A gente percebe que os carros passam "a milhão" por aqui. Inclusive, no chão, existem marcas dos "cavalinhos de pau" que eles dão. É muito perigoso - relata Korbe.
A mesma percepção é compartilhada pelo montador Cláudio da Silva, 43 anos, que passava de motocicleta pelo local na tarde de ontem.
- O pessoal desce correndo aqui sempre, não existe respeito - afirma.
Sem nenhum redutor de velocidade no trecho em que ocorreu o acidente, por meio de nota, a prefeitura de Santa Maria afirma que está ciente dos problemas e que "o setor de Engenharia de Tráfego analisa o que pode ser feito para coibir as infrações em questão. Assim que houver definição, ela será divulgada".